• +55 11 5041.7733
Decorando quarto de solteiro, como não errar!

Decorando quarto de solteiro, como não errar!


Toda decoração requer um cuidado especial e buscar por dicas de como não errar é algo muito importante a se fazer, se você precisa de ajuda com o seu quarto está no lugar certo, vamos conferir as dicas?

 

Um erro comum na decoração dos quartos é usar camas maiores do que o espaço realmente suporta. O ambiente dos solteiros pode até receber uma cama de casal, no entanto, nunca as de tamanho king quando a área disponível for pequena. Lembre-se de que a distância mínima entre o móvel e a parede (ou o guarda roupa) deve ser de 70 centímetros.

O grande trunfo é usar a cama de solteiro e encostar uma das laterais na parede, conseguindo mais amplitude no quarto. Quem apostar nos modelos boxes pode ainda aproveitar o espaço inferior e guardar parte da roupa de cama.

O próximo passo da reforma e decoração é organizar os móveis. É importante ter peças com divisões internas e itens práticos– guarda-roupas com portas de correr e gaveteiros, por exemplo.

A decoração do quarto de solteiro varia de acordo com a personalidade do morador. É fundamental garantir, por exemplo, praticidade no quarto masculino. A saída é investir em persianas rolô e tapetes de fácil limpeza (como os de vinil ou nylon). Além disso, não se esqueça de instalar painéis fotográficos e pequenas coleções nas estantes.

 

Já o quarto feminino pode contar com mais detalhes e itens decorativos. Uma ideia é usar tecidos rendados na roupa de cama, cortinas românticas, além de tapetes felpudos para garantir o aconchego do local. Móveis de estilo provençal também são interessantes para as meninas, assim como as cabeceiras revestidas por tecidos e papéis de parede.

A reforma do quarto continua com a escolha das cores. É fundamental lembrar de que o ambiente precisa ter uma decoração que garanta a tranquilidade do sono dos moradores. Isso significa evitar tonalidades vibrantes e quentes (vermelho e laranja são grandes vilãs) e estampas com desenhos em excesso. O recomendado é apostar nas famosas cores neutras, pastel e claras (bege, branco, cinza e off-white). E deixe o colorido para os detalhes.

A iluminação do quarto de solteiro é mais um aspecto a ser definido durante a reforma. O indicado é usar abajures na mesinha de cabeceira e luminárias de parede próximas à cama. Mas garanta também a iluminação central, com lustre ou a presença de vários spots espalhados ao longo do teto.

Outra possibilidade de iluminar é instalar fitas LED dentro dos nichos e atrás da cabeceira da cama, o que traz a beleza da luz indireta ao espaço. O projeto luminotécnico inclui ainda acertar na escolha das lâmpadas. Os modelos amarelados são os que garantem a sensação de aconchego.

 

Após essas dicas muito importantes para a decoração do seu quarto, visite o site da Celmar e se inspire em diversos modelos de quartos para solteiros

 

www.celmarsp.com.br





Posts Relacionados


Como fazer uma varanda gourmet
Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos
Com inicio em 1950, a Celmar é hoje uma referência entre as mais importantes indústrias do setor moveleiro. A qualidade dos seus produtos está associada a matéria-prima utilizada e a alta tecnologia dos equipamentos nacionais e importados, que resultam em produtos de ótimo acabamento e qualidade.

Ler mais

Receba notícias

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Celmar
Desde 1950 realizando sonhos, a Celmar SP oferece a qualidade que você deseja com 5 anos de garantia, faça parte de nossa história e tradição.
- Celmar SP
Copyright © 2018 Agência Wys Todos os direitos reservados.